Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Agora em Blog!

(Page 1) | 2 | newer

    0 0
  • 05/18/15--05:18: Por: GERALDO
  • Qualquer dúvida clique AQUI! Sua resposta será disponibilizada nesta mesma página. AMAROK 2.0 BITURBO ANO 2011 DEFEITO BOMBA DE ALTA PRESSÃO DO COMBUSTIVEL Do vício redibitório: Para melhor entendermos sobre o vício em questão, se faz necessária a seguinte explicação: http://www.retificafrancaticampinas.com.br/ Para que o motor diesel possa funcionar é dada a partida elétrica do motor, acionando, concomitantemente, a bomba de baixa pressão responsável pela condução do combustível para a bomba de alta pressão (imagem nº1), bem como a correia dentada que, por sua vez, por meio do eixo de comando, dá movimentação à bomba de alta pressão. No interior desta bomba de alta pressão, há o porta-rolete e o rolete (imagem nº2) que são acionados conjuntamente pelo eixo de comando da bomba (imagem nº2) e são responsáveis diretos pelo acionamento da pressurização, realizando movimentos circulares, de direção única, conforme a rotação do motor, e dando início ao ciclo de funcionamento de todos os demais compartimentos do motor (imagem nº3). Que todo esse procedimento ocorra naturalmente é necessário que a bomba de baixa pressão, responsável pelo jorramento de combustível para a bomba de alta pressão, o faça de modo suficiente, ou seja, com a quantidade adequada para que a bomba de alta pressão consiga pressurizar e dar início ao ciclo do motor. Na falta de quantidade suficiente de combustível na bomba de alta pressão, os motores, em geral, por possuírem um pino guia (imagens nº4 e 05) no porta-rolete, simplesmente param de funcionar sem causar qualquer dano ao motor, já que não permitem o deslocamento do rolete de sua posição inicial. (segue em anexo fotografias das peças para melhor compreensão do explanado) Ocorre que, por um grotesco erro de engenharia, nos veículos de modelo AMAROK, referidos porta roletes NÃO possuem o pino guia (imagem nº06), o que faz com que, na falta de combustível suficiente na bomba de alta pressão, os roletes mudem de posição de modo a descaracterizar todo o funcionamento da bomba (imagem nº07), já que ao invés que realizar os movimentos circulares, ele estagna (fica literalmente parado em um motor em movimento) em posição contrária a rotação do motor, causando desgastes/arranhões/ferimentos (imagem nº08) no eixo de comando da bomba, bem como no porta-rolete. Esse desgaste, por conseguinte, gera fagulhas que se dirigem aos bicos, causando -lhes entupimentos e podendo levar à quebra da correia dentada, causar um dano no interno do motor, como, por exemplo, empenamento de válvulas e pistões, o que, claramente, eleva o custo no reparo. OBS:O Porta rolete na foto com guia é da bomba de um volvo caminhão, serve para ilustrar a falta do guia em questão. http://www.retificafrancaticampinas.com.br/

    0 0
  • 06/10/15--12:55: Por: Juliano
  • Tenho uma AMAROK 2010/11 e só agora apresentou o primeiro problema "Valvula EGR" que custa na concessionária aqui em Ctba. R$ 1900,00. (servopa). Estou satisfeito com a caminhonete em todos os sentidos, dirigibilidade, conforto e segurança são disparado superiores aos da concorrência tomando o cuidado de comparar com outros do mesmo ano. Cliente satisfeito. Abraços.

    0 0
  • 06/12/15--07:57: Por: Rogério Nogueira
  • Senhores a minha é uma HL 12/12, apresentou o mesmo defeito de forma recorrente(molinha e catalizador), agora eu descobri que está entrando água no conector do modulo que fica o chicote do motor, me fazendo pensar que seria algum algum sensor entrando água, que o chicote levara até o módulo, troque o "chicote todo" por garantia, não resolveu. Ninguém consegue me dizer de onde vem essa maldita água, que enferruja o conector do modulo, fazendo o painel da Amarok parecer uma arvore de natal e baixar a potência do carro conforme relatos acima. Alguém tem uma LUZ?

    0 0
  • 06/19/15--14:15: Por: Clea
  • Olá, comprei uma Amarok 2014. Hj com 5400km rodados, acendeu a luz da injeção e a mesma começou a falhar. Após dois dias na Nacional veículos, recebo a ligação da oficina informando que foi problema das bombas de alta a encaixa, bicos e outros componentes. Perguntei quais as causas. Pra minha surpresa disseram que era agente externo (combustível) e que a garantia não cobria. Caso a vw insista em não arrumar o carro, vou pra justica e fazer um trabalho de divulgação para que outras pessoas não caiam nessa.

    0 0
  • 06/21/15--07:30: Por: João
  • Acho que a vê consegui fazer uma pic up sem igual Vocês proprietários já chegaram se o motor não é 2 tempos daqueles antigos da Yamaha que queimavam o lubrificante junto com o combustível? aprendam uma coisa pick up só tem um nome desde 1900 é bolinha pick up de homem é hilux se arrependimento matasse não estaria aqui vos falando pois vendi minha sw4 com mais de 200 mil km sem apresentar nada de defeito como sempre e comprei esse elefante branco que nem sei o que fazer com isso agora prefiro nem descrever a quantidade de defeitos com 2 anos de uso carro de moleque lixo.

    0 0
  • 07/06/15--07:22: Por: celso
  • a minha uma 2014, já acendeu essa luz ( molinha em espiral) com 5000km. desliguei e liguei o motor e tudo voltou ao normal. na revisão não apareceu nada. agora que já comprei essa merda, fazer o que. culpa do diesel???, vou ter que acionar o posto de combustivel . o que fazer então... que pais e esse que ninguém assumi nada, fica um jogo. e vc a pe. investiu um monte na porcaria de um carro que pelo numero de reclamações não se trata de uma coisinha ou outro. são vários problemas parecidos .

    0 0
  • 07/16/15--08:22: Por: BRUNO CASTRO
  • É por essas e outras que eu nao me desfaço da minha F-1000 91. Pode ser antiquada, mas de que adianta avançar 15 anos em tecnologia e retroceder 20 em robustez e durabilidade. So trocaria por uma toyota Hilux 2009 ou 2010 (o melhor ano delas).

    0 0
  • 08/23/15--15:25: Por: Fernando mascarenhas
  • Comprei uma Amarok semi nova com 69500 km, andei 1100 km, eu todo entusiasmado, minha primeira caminhonete, sem nenhuma explicação, o carro morreu, não pegou mais , acionei a loja que me vendeu, levou o veiculo para concessionaria no dia 25-07-2015, vai fazer um mês, e nada, segundo a concessionaria a correia arrebentou e empenou, cabeçote, valvalas, etc,,, sem previsão para entrega , decepção

    0 0
  • 08/24/15--18:31: Por: JULIO LEÃO
  • a todos voces que ficam de BLA-BLA-BLA... SOU PICKAPEIRO DE MUITO TEMPO, E VOU FALAR A REAL: PICKUP GRANDE NO MERCADO BRASILEIRO PRA ATENDER BELEZA, CONFORTO, E ESPAÇO INTERNO SÓ 2> AMAROK E HILUX.. PROBLEMAS, TODO SER VIVENTE TEM, ATÉ OS CAVALOS, FORMIGAS. AGORA SE TU PAGAS 130 MIL NUM CARRO E QUER QUE ELE DURE A VIDA TODA É OUTROS QUINHENTOS. A CAMIONETE RANGE A SUSPENSÃO TRASEIRA? SIM, RANGE... SO QUE NÃO EXISTEM FIOLGAS NEM ALGUM DESGASTE, RESOLVO O PROBLEMA DA MINHA LAVANDO O CHASSI A CADA 15 DIAS, CONSEQUENTEMENTE RANGIDO DE SUJEIRAS, AREA, ETC.. DE RESTO, É SÓ CUIDAR E FAZER MANUTENÇAO PREVNETIVA PORQUE VW É VW!

    0 0
  • 09/03/15--12:14: Por: Julio Antonio Honorato
  • Estou querendo comprar uma mas com todos esses problemas e reclamações e falta de atenção do vw vou pensar mas vezes.

    0 0
  • 09/10/15--14:50: Por: jucio
  • Tenho uma ano 2012 trendline, que com 100 mil km, apresentou o mesmo problema na valvula egr, sumia agua do reservatorio. descobri que ela tava furada internamente então simplesmente isolei ela e resolvido. ta uma maravilha. Obs tem que tampar as duas saidas.

    0 0
  • 09/17/15--14:06: Por: Carlos Diognes
  • Tenho uma Amarok High Line/2011 com 115 mil km rodados. Nunca havia tido algum problema com ela até que recentemente, voltando de uma viagem, aonde peguei muita poeira na estrada, o rolamento da correia dentada estourou (a correia não se rompeu, mas ficou toda esgarçada). Resultado: Meu cabeçote foi pras cucuias. Vou ter que recondicioná-lo (trocar quase todas as peças: válvulas, balançins, tuchos, juntas e retentores). Prejuízo: R$ 6.000,00 (incluindo peças + mecânica) Isso porque estou fazendo em mecânica particular, pois na autorizada seria no mínimo o dobro deste valor. Na volta da viagem já estava programando fazer a 10ª revisão (aonde ia trocar a correia dentada + rolamentos tensores), apesar de que no manual o proprietário é informado a fazer a troca apenas na 12ª revisão. Como já sabia desse problema do desgaste prematuro da correia dentada, na 9ª revisão, solicitei ao meu mecânico que fizesse uma inspeção nas correias, inclusive a dentada, e rolamentos tensores para ver se estavam desgastados. Aparentemente estava tudo ok. (o certo é solicitar que seu mecânico remova a correia dentada e a vire ao avesso para verificar se ela já está com fissuras, coisa que o meu não fez). Tendo em vista que após os 4 anos de garantia eu passei a fazer as revisões fora da concessionária (por serem caríssimas!), eu não vou entrar no Procon ou mover uma ação contra a VW, pois ela irá alegar que eu posso ter usado peças, lubrificantes, etc. não originais o que levou ao problema mecânico. Do contrário, eu iria mover uma ação na justiça, não apenas para me ressarcir do custo que tive para consertar minha caminhonete, mas também por danos morais, haja vista que eu fiquei literalmente num mato sem cachorro, junto com meus filhos pequenos, pois o carro quebrou num lugar ermo, à noite, aonde não tinha sinal de celular e nem havia socorro mecânico próximo. E também porque fiquei sem carro por 3 semanas até conseguir as peças para consertá-la. Matéria sobre o assunto: http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/701,19/2013/10/29/interna_noticias,48582/mp-aguarda-resposta-da-vw-sobre-desgaste-prematuro-da-correia-da-amaro.shtml

    0 0
  • 10/24/15--06:44: Por: Fernando
  • amigo a minha está sumindo água tbm qual era o problema da sua?

    0 0
  • 10/26/15--16:49: Por: Gabrilel
  • To com uma a menos de 15 dias e já ascendeu à maldita luz da molinha. Não rodei 300 km , que descepcao . Não comprem essa bosta. Caí no conto do vigário .

    0 0
  • 11/02/15--16:20: Por: Samuel Serafim
  • Valvula EGR !

    0 0
  • 11/02/15--16:23: Por: Samuel Serafim
  • Tenho um Highline Aut 2012... Esta hoje com 90.000 km, e ate o momento coloquei um jogo de pneus, e um jogo de pastilhas de freio, no mais so revisões basicas.... Em segurança e e conforto e imbativel.... Final do ano trocarei por outra 0 km....

    0 0
  • 11/02/15--16:26: Por: Samuel Serafim
  • E 0km??? A molinha e combustivel de ma qualidade e contaminou o filtro de particulas... Ande cerca de 15 minutos numa rotação de 3.000 giros que o filtro de particulas limpará e apagará a luz....

    0 0
  • 11/02/15--16:28: Por: Samuel Serafim
  • Cara, sou da mesma opnião... tenho um high 12/12 e e boa demais....

    0 0
  • 12/13/15--08:53: Por: Antônio
  • Tenho uma 2012 e está suando muito de óleo na tubulação antes da turbina e na tampa do óleo do motor, o que pode ser?

    0 0
  • 12/18/15--09:04: Por: willian nasp
  • bom dia , tenho uma amarok com + de 100000km rodados e por incrivel que pareca nao tive problemas com o carro , somente a manutencao e a afericao de gases poluentes referente a vistoria , fora isso tudo certo..

(Page 1) | 2 | newer